quarta-feira, 30 de março de 2011

PartidoS em rimas

Vi-te ali, ao meu lado
Pensei que lá sempre estaria
Abusei do teu cuidado?
Pode parecer, mas não faria.

Apenas me enganei (isso é pecado?)
Acreditando que me iludias
Joguei fora então a esperança
De ter-te ao meu lado todos os dias.

Imploro-te somente pensar
Que do teu erro fui, além de vilã, vítima
E se pretenderes me culpar
Renda-te primeiro à auto-crítica.

Como ficará tudo que vivemos?
Como vou te olhar sem lembrar do que tivemos?
Como não chorar se queres partir?
Como suportar se tiver que ir?

Proponho-me, então, a aceitar
Qualquer de tuas reivindicações
Mesmo que tenha que calar
E omitir minhas impressões.

Não seria muito te pedir
Somente uma concessão
Ao decretar a minha sentença
Pondere a sua ingratidão.

Recomeçar é preciso
Necessário zerar o jogo
Prometo que em ti acredito
Pelo bem do nosso povo.

Se assim deixarmos ficar
Entre nós somente haverá vencidos.
Assim, apenas nos restará
A derrota coletiva que bem nos calhará.

Ofereço-te meu respeito e confiança
Nada te peço em troca
Além de uma nova aliança
Onde a verdade nos sirva de prova

E quando nos encontrarmos
Tudo estará no passado
Exceto o que nos manteve juntos:
A certeza de que lutamos do mesmo lado.

Poema de Berna Ignus 

PS.  Uma grande amiga e companheira que atraves desta simples palavras conseguiu descrever um momento tão indescritível.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário